Hidrelétrica Teles Pires: Energia Eficiente

Alunos participam de gincana ecológica em projeto de produção de mudas da CHTP

05/07/2018. Publicado em Imprensa, Notícias, Novidades.

No mês de junho a Companhia Hidrelétrica Teles Pires (CHTP) e a empresa terceirizada Elo Ambiental promoveram a visita de 100 alunos e professores da rede pública de ensino ao Viveiro Eco Vida, localizado em Paranaíta, para conhecerem a unidade e participarem de atividades práticas e lúdicas relacionadas ao meio ambiente.

Durante a programação, os alunos conheceram o trabalho realizado pela equipe do viveiro que abrange a coleta de sementes de árvores nativas da região, produção de mudas e plantio. Por meio de atividades lúdicas e práticas reforçaram o aprendizado sobre a importância das florestas, destinação de lixo, queimadas, preservação da fauna, flora entre outros temas. Além de conhecerem o personagem Tião, que interpreta um produtor rural bem humorado que no passado degradou a natureza e, hoje, é um cidadão consciente que recuperou as nascentes e áreas degradadas de seu sítio e ajuda a proteger os animais.

O viveiro recebeu no dia 12 de junho cerca de 25 alunos do 7º ano da  Escola Estadual São Pedro, no dia 20 participaram das atividades 55 alunos e professores do 5º ano e do 7º ano da Escola Municipal Juscelino Kubitschek de Oliveira e no dia 21 de junho foram atendidos aproximadamente 20 alunos do Centro de Convivência Social (CRAS) de Paranaíta.

A unidade produz mudas de aproximadamente 275 espécies a partir da coleta de sementes nas florestas da área de abrangência da UHE Teles Pires com objetivo de preservar a flora local por meio de ações de reflorestamento no empreendimento e seu entorno. A produção também é destinada à campanhas de educação ambiental, projetos e parcerias para proteger as nascentes e recuperar Áreas de Preservação Permanente. O viveiro tem sido uma importante ferramenta no desenvolvimento de atividades de educação ambiental junto a comunidade escolar.


Deixe seu comentário