-
Imprensa
CHTP propõe capacitações para moradores de assentamento em Paranaíta
Oferecer novas fontes de renda para famílias residentes no assentamento São Pedro! Esta é a proposta da Companhia Hidrelétrica Teles Pires (CHTP) que no mês de novembro, apresentou numa reunião com membros do assentamento em Paranaíta, a programação de cursos profissionalizantes que a Companhia pretende realizar na comunidade em 2015.
Publicado em 01.12.2014 às 12h50
Fonte: UHE Teles Pires / Assessoria de Comunicação
Entre as capacitações previstas destacam-se os cursos de associativismo e cooperativismo, beneficiamento do pescado, panificação, corte e costura, entre outros. Participaram do encontro com a CHTP, um representante do Sindicato Rural de Paranaíta e lideranças das associações do assentamento. O evento foi realizado na escola municipal Maria Quitéria, em São Pedro.
As aulas serão coordenadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar/MT em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Prefeitura de Paranaíta e apoiadas pela CHTP que pretende alavancar a economia local com o fortalecimento da renda das famílias que residem no assentamento.
A coordenadora de Projetos Sociais da Hidrelétrica Teles Pires, Marcileny Miranda, apresentou os principais tópicos dessa programação que foi então repassada aos líderes das associações do assentamento para que estes definam em suas comunidades, que cursos cada grupo gostaria que o Senar realizasse. "É importante que as famílias definam que tipo de capacitações elas querem e que essa escolha siga o perfil e a vocação de cada comunidade, pois essa afinidade é importantíssima para o sucesso dos futuros empreendedores", pontua Miranda.