-
Imprensa
Curso de técnicas de vendas é oferecido em Alta Floresta
Foi realizado entre os dias 24 a 28 de novembro, em Alta Floresta o curso de Técnicas de Vendas, voltado a empresários e profissionais de vendas de micro e pequenas empresas.
Publicado em 04.12.2014 às 15h47
Fonte: UHE Teles Pires / Assessoria de Comunicação
Coordenado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso (Sebrae/MT), em parceria com a Companhia Hidrelétrica Teles Pires (CHTP), o curso teve como objetivo desenvolver novas estratégias de vendas para se obter melhores resultados nos negócios.
A qualificação vai permitir aos profissionais do comércio de Alta Floresta, uma atualização das práticas de vendas – o varejo, ontem e hoje, e como compreender os caminhos e estratégias de vendas, a atuação do vendedor para conhecer as necessidades dos clientes, a fidelização de clientes e o pós-vendas.
O curso foi dividido em cinco encontros presenciais, além da consultoria individual por empresa. Com a metodologia desenvolvida pelo Sebrae, a capacitação teve dinâmicas de grupo e vídeos para auxiliar na simulação do conhecimento que permite aos participantes desenvolver habilidades pertinentes a vendas. "O principal objetivo do curso é auxiliar os colaboradores de empresas e gestores do comércio, para desenvolver técnicas de vendas e descobrir novos nichos de mercado dentro de Alta Floresta", explicou o consultor Jorge Luis Barros.
Para o promotor técnico veterinário, Danilo Cândido de Oliveira, o curso foi uma oportunidade para aprimorar o conhecimento. Segundo ele, mesmo atuando há seis anos na área de vendas, a qualificação foi importante. "Observei alguns pontos que podem ser modificados no meu trabalho, por exemplo: como atingir os clientes, e manter os já conquistados, e como atuar no pós-vendas", disse Oliveira.
A ação integra o Programa de Apoio à Reinserção e Fomento das Atividades Econômicas Locais da Hidrelétrica Teles Pires e é realizado nos municípios de Alta Floresta e Paranaíta, no Mato Grosso e Jacareacanga, no Pará.