-
Imprensa
Curso incentiva uso de marketing para fomentar as vendas em Alta Floresta
Publicado em 05.08.2014 às 18h33
Fonte: UHE Teles Pires / Assessoria de Comunicação
Empreendedores de Alta Floresta participaram do curso Marketing na Medida, promovido pela Companhia Hidrelétrica Teles Pires e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/MT), entre os dias 28 e 31 de julho, com objetivo de criar estratégias para aumentar as vendas no comércio e movimentar a economia local. De acordo com o instrutor do curso, Gesiel Dutra, as técnicas ensinadas poderão ser utilizadas pelos participantes para criar e inserir um plano de marketing na gestão do negócio. "O empresário pode ser um agente de mudança. O marketing é muito mais que propaganda, ele está ligado ao ponto de venda, ao produto ofertado, preços, investimento em atendimento, desenvolvimento do produto e da marca, entre outras estratégias", destacou o profissional. Durante o curso de 16 horas, foram abordados temas ligados ao marketing e suas ferramentas, análise interna da empresa e ambiente externo, perfil dos clientes, propostas de valor, posicionamento e diferenciais competitivos, marca, venda, planejamento e plano de marketing com foco no mercado e no cliente. Os participantes também receberam consultoria sobre cada empreendimento. A empresária Maraísa Soares atua no ramo de chocolates há três anos e já começou a executar estratégias repassadas durante a qualificação. "Com o curso eu aprimorei a forma de despertar o desejo do cliente, conheci várias oportunidades fáceis de aplicar, mas que precisavam de um empurrãozinho", conta. A ação faz parte do Programa de Apoio à Reinserção e ao Fomento das Atividades Econômicas Locais desenvolvido pela Companhia Hidrelétrica Teles Pires em parceria com o Sebrae/MT.