-
Imprensa
Grupos Gestores definem ações de marketing para promover o turismo
Publicado em 21.03.2014 às 18h26
Fonte: UHE Teles Pires / Assessoria de Comunicação
Paranaíta e Alta Floresta participaram, nos dias 11 e 14 de março, da 1ª Oficina de Marketing Turístico. O evento, promovido pela Companhia Hidrelétrica Teles Pires, buscou trazer mais conhecimento para os Grupos Gestores de Turismo dos municípios. Até o final de 2014 ainda serão promovidos mais dois encontros, com objetivo de elaborar estratégias para promoção e apoio a comercialização de produtos e artesanatos da região.De acordo com o consultor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/MT), Álvaro Ornelas, os hotéis, pousadas, restaurantes e todos os segmentos que envolvem o setor estarão inseridos nos Planos de Inteligência de Mercado e de Marketing. Ele explica que um dos primeiros passos para o desenvolvimento turístico da região é a estruturação dos serviços e atrativos para os visitantes.Durante as oficinas, os participantes trabalharam com base na análise do diagnóstico turístico local, na avaliação dos produtos, na segmentação de público e no desenvolvimento de ações relacionadas a comunicação e comercialização. Entre as estratégias de marketing definidas durante os debates, destaca-se a unificação dos atrativos turísticos entre os municípios em um roteiro que vai ressaltar a beleza e importância da Amazônia Matogrossense.Para a integrante do Grupo Gestor de Alta Floresta, Emília Maria Tarsitano, a oficina agrega mais conhecimento e oferece ferramentas para trabalhar essas estratégias em conjunto com o poder executivo, empresários e a população. Outra meta definida foi a criação de um site para a promoção das cidades como locais de pesca esportiva, ecoturismo, turismo de negócios entre outras modalidades.Esta ação faz parte do Programa de Apoio à Revitalização e Incremento da Atividade do Turismo da Usina Hidrelétrica Teles Pires.