-
Imprensa
Institutos Neoenergia e Ekloos lançam Programa de Aceleração Social Impactô Verde
Iniciativas que atuam em prol do meio ambiente serão contempladas com mentorias ao longo de nove meses.
Publicado em 28.06.2022 às 09h55
Fonte: UHE Teles Pires / Assessoria de Comunicação
As inscrições para a primeira edição do Impactô Verde, programa de aceleração social voltado ao incentivo e fortalecimento de iniciativas que trabalhem em defesa do meio ambiente, estarão abertas a partir da próxima quinta-feira (9). Serão selecionadas até treze organizações de cidades de São Paulo, Mato Grosso, Pará, Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte, que receberão mentorias remotas ao longo de nove meses.
Podem participar ações que promovam a preservação dos ecossistemas de montanhas e redução das mudanças climáticas, com foco nas áreas de biodiversidade, turismo sustentável, agricultura sustentável e tecnologias ambientais. Cinco gestores de cada iniciativa contemplada poderão participar dos treinamentos, que abordarão conteúdos relacionados à gestão, projetos, marketing, tecnologia e negócios. O objetivo é fortalecer a atuação destas organizações e ajudá-las a desenvolver, construir e melhorar seus processos, aumentando os impactos sociais nas comunidades onde atuam.
“A preservação da biodiversidade e o combate às mudanças climáticas são grandes desafios do mundo contemporâneo. Apoiar iniciativas que atuem em defesa do meio ambiente é uma forma de ampliar os impactos positivos ao patrimônio natural brasileiro. O Impactô Verde vai ajudar estas instituições a criarem novas soluções para os problemas ambientais de suas localidades, promovendo grandes benefícios ambientais para a sociedade”, destaca Renata Chagas, diretora-presidente do Instituto Neoenergia, realizador do programa em parceria com o Instituto Ekloos.
Ao final do Impactô Verde, as organizações serão avaliadas por uma banca de investimentos, que escolherá aquelas que receberão incentivos financeiros adicionais. Um total de R$ 100 mil reais estará disponível para divisão entre as iniciativas selecionadas.
As inscrições para o Impactô Verde vão até às 18h de 7 de julho e devem ser realizadas exclusivamente no site do Instituto Ekloos.
Quais as cidades contempladas pelo edital?
Poderão participar do Impactô Verde organizações da sociedade civil, grupos, coletivos e negócios sociais que atuem nas seguintes localidades:
- São Paulo: Apiaí, Barra do Chapéu, Barra do Turvo, Cajati, Cananéia, Eldorado, Iguape, Ilha Comprida, Iporanga, Itaóca, Itapirapuá Paulista, Itariri, Jacupiranga, Juquiá, Juquitiba, Miracatu, Pariquera-Açu, Pedro de Toledo, Peruíbe, Registro, Ribeira, Ribeirão Branco, São Lourenço da Serra, Sete Barras e Tapiraí;
- Mato Grosso: Paranaíta e Alta Floresta;
- Pará: Jacareacanga;
- Bahia: todas as cidades;
- Pernambuco: todas as cidades;
- Rio Grande do Norte: todas as cidades;
Para mais informações, consulte o edital no site do Instituto Ekloos.
A UHE TELES PIRES controlada pela Neoenergia, também apoia essa ação!