-
Imprensa
Peixes do Rio Teles Pires - Diversidade e Guia de Identificação
Visando contribuir com o conhecimento a respeito da biodiversidade da região amazônica, a Usina Hidrelétrica Teles Pires lançou o livro "Peixes do Rio Teles Pires – Diversidade e Guia de Identificação", escrito pelos especialistas em ictiofauna Willian Ohara, Flávio Lima, Gilberto Salvador e Marcelo Andrade, com participação de diversos colaboradores.
Publicado em 29.03.2019 às 11h31
Fonte: UHE Teles Pires / Assessoria de Comunicação
A edição apresenta fotos e informações sobre 342 espécies de peixes que habitam o rio Teles Pires na região e seus principais afluentes que englobam os rios Paranaíta, Apiacás, São Benedito, Santa Helena Taxidermista, Cristalino e Peixoto de Azevedo.
Os exemplares foram catalogados durante a execução do Programa de Monitoramento e Estudos da Ictiofauna desenvolvido pelo empreendedor desde 2012 no baixo Teles Pires para identificar possíveis alterações na comunidade de peixes das áreas de influência da usina, além de medidas de manejo e conservação dessas espécies da fauna aquática, mantendo o equilibro entre a implantação de um grande empreendimento, com as comunidades envolvidas e o meio ambiente.
O livro no formato digital, está disponível para download logo abaixo na seção de anexos.