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UHE Teles Pires promove curso de atendimento ao cliente
Empresários e colaboradores de segmentos de gastronomia e hotelaria de Alta Floresta participaram, entre os dias 27 e 31 de outubro, do curso de Atendimento ao Cliente promovido pela Companhia Hidrelétrica Teles Pires, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/MT).
Publicado em 04.11.2014 às 13h37
Fonte: UHE Teles Pires / Assessoria de Comunicação
O consultor José Luis Cardoso, responsável pelas aulas, explica que atualmente o mercado está muito igual em preço e qualidade o que exige um diferencial das empresas e do comércio para atrair a clientela. "Hoje a empresa precisa competir em atendimento e, para isso, é necessário treinar as equipes de trabalho para aplicar estratégias de fidelização, saber como lidar com o cliente apressado, o tímido, entre vários outros perfis", pontuou o profissional.
Durante a qualificação, os alunos trabalharam temas ligados ao perfil e habilidades essenciais do profissional de atendimento, fidelização e satisfação de clientes, como lidar adequadamente com queixas, reclamações e clientes agressivos, agregação de valores que se tornam um diferencial, além de outras temáticas.
A recepcionista de hotel, Valquíria Oliveira, atua há quatro anos na área e conta que fez o curso para melhorar e inovar as técnicas que utiliza no trabalho. "A clientela está mais exigente, aqui aprendi a agregar valores na empresa, que é importante fazer pesquisa de satisfação e entender a crítica do cliente como construtiva para melhorar a qualidade do atendimento", destacou a aluna.
A ação integra o Programa de Apoio à Reinserção e Fomento das Atividades Econômicas Locais da UHE Teles Pires.